Pesquisa mostra aonde o marketing irá tirar e colocar dinheiro em 2013

Uma pesquisa feita pela American Marketing Association (AMA) e publicada pela eMarketer (que recomendo seguir em seus feeds) mostra aonde as marcas pretendem investir mais e menos em 2013.

Na prática, não há muitas surpresas: mídias consideradas tradicionais (como jornais e revistas) recebendo menos investimento e mobile e social media em alta. Algumas surpresas ficam por conta da constante atenção ainda aos blogs e a posição de destaque da TV nas mídias com menor investimento.

A posição de destaque dos e-mails não me surpreende: ainda é efetivamente o canal que possui um maior volume de conversões para o e-commerce.

Mas deixo algumas questões:

– Será que podemos entender esse comportamento também para o mercado brasileiro? Tem tanta coisa para ser feita por aqui que não sei se as mídias sociais perderão seu destaque.

– Você acha que, no mercado brasileiro, jornais e revistas já perderam o interesse do marketing? Eu acho que não hein.

Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com