Twitter revela dados dos usuários brasileiros

Interessantíssimo esse infográfico dos dados de usuários brasileiros no Twitter realizado pela própria plataforma.
Três pontos me chamaram a atenção:
80% dos usuários acessam o Twitter via mobile. Creio que o Twitter se tornou um importante canal de informação para o usuário comum, já que não sofre interferência de algoritmos para exibição do conteúdo (aka Facebook) e também lista por recência os posts, deixando o usuário tranquilo ao saber que aquilo que está lendo é o acontecimento daquele momento.
44% dos usuários buscam produtos para comprar quando estão assistindo TV. Ou seja, excelente oportunidade para marcas fazerem ações integradas de segunda tela e gerar receita através de vendas online.
64% dos usuários seguem marcas no Twitter para saber sobre novos produtos. Interessante entender que o usuário no Twitter busca também por informações de marcas, o que modifica bastante a forma como a marca deve produzir conteúdo nessa rede. Obviamente depende bastante de cada segmento, mas se tomarmos por base de que, hoje em dia, o usuário do Twitter procura por informação em tempo real, isso deve ser considerado na estratégia de conteúdo também.
Fonte: IDG Now
Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com