Minha participação no Social Media Brasil 2013 #smbr2013

Foi com grande felicidade que aceitei o convite para ser curador e, posteriormente, mediador de debate no Social Media Brasil 2013, que ocorreu no Espaço Fit, pertíssimo da Av. Paulista. A discussão que mediei foi sobre a integração entre Business Intelligence e Planejamento nas agências e contou com a participação do Luiz Felipe Barros (diretor de consultoria da Acxiom), Lucas Napolitano (gerente de BI e Social Media na Lov Dentsu) e Felipe Villanova (Canais na Pong Dynasty).

Conversamos sobre alguns desafios que as duas áreas possuem dentro das agências, como o fluxo de trabalho entre o BI e o planejamento. O Lucas mostrou um pouco de como é feito na Lov, aonde o BI está abaixo do Planejamento e não em Mídia, como é o costume na maioria dos lugares. Felipe citou que na Pong, quando o briefing vem do cliente, todas as áreas sentam juntas para conversar, inclusive o BI. Já o Luiz lembrou que o BI tem um banco de informações que pode ser muito útil para o Planejamento e que as duas áreas devem manter uma proximidade necessária.
Outro ponto que levantei foi a questão de que muitos profissionais da área de criação afirmarem que o BI limita a criatividade. Todos foram enfáticos em afirmar que não existe essa de limitação e que o BI vai direcionar a estratégia. Luiz falou uma frase muito boa: “se quiser trabalhar sem orientação, melhor ser artista“. Lucas também citou que é nos momentos com maiores limitações que os grandes criativos se sobressaem.
Foi bem proveitoso o pequeno bate papo e espero que a platéia tenha saído com algumas ideias na cabeça sobre o assunto.
Conheça nosso novo projeto:
www.atlasmedialab.com

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *