Minhas pesquisas sobre influenciadores em mídias sociais – parte 1
Outro fator para consideração é o volume de menções espontâneas, ponderado pelo número de seguidores. Um perfil que é citado ou referenciado muitas vezes é sinal de que é influente dentro de um ou mais assuntos ou está em evidência no momento.
Para influenciadores em determinados assuntos, os interesses dos seguidores do perfil também deve ser considerado. Por exemplo, se o perfil é especialista em tecnologia, os seguidores devem possuir, como interesse primário, tecnologia e derivados.
Além disso, esses perfis com seguidores homogêneos costumam ter um grande potencial de disseminação, ou seja, suas mensagens tendem a ter muitos compartilhamentos e retweets, formando redes de conversas.
No resumo, analisar um influenciador apenas pelo seu volume de seguidores é um caminho fácil, porém, superficial. Deve-se olhar diversos fatores para se ter uma noção melhor se aquele perfil atende as expectativas e objetivos de campanha ou comunicação.
www.atlasmedialab.com
Quando ela estará disponível?